Eu posso dormir com o meu gato e cachorro?
Eu tenho certeza que você já se perguntou se pode dormir com o seu gato e cachorro! Aliás nós também já fizemos essa pergunta e com a intenção de te ajudar fizemos um artigo especial para você!
Afinal, eu posso dormir com o meu pet?
Bom, primeiramente tanto a saúde do seu pet quanto a sua deve estar ótima, isso porque algumas pessoas são alérgicas. Além disso, devemos ter outros cuidados como:
- Higiene: Nunca esqueça do banho no seu pet! Isso é fundamental para um bom sono. No caso dos gatos, já que eles são “autolimpantes”, é recomendado banho ocasional.
- Vacinação e vermifugação: Ambos são importantes para evitar doenças que são transmitidas para humanos como por exemplo a sarna.
- Tosa: A tosa também é essencial e deve estar em dia.
Dica: Para os tutores de gatos, é recomendável deixar a porta do quarto aberta para que ele saia quando quiser e assim evita um grande estresse.
Quais são os riscos de dormir com o pet?
De modo geral, pessoas que tem o sono pesado podem dormir em cima do animal ou machucá-lo quando fazem movimentos. Por isso, tenha uma escadinha ou rampa próxima à cama assim o seu amigo saia quando quiser.
Quais são os benefícios de dormir com o pet?
Tendo todos os devidos cuidados, dormir com o pet só traz benefícios! Além da super relação de carinho e confiança com o seu pet, a sua imunidade aumenta e no caso dos gatos previne as chances de ataques de coração.
O meu pet é muito territorialista! E agora?
Isso é mais comum do que se parece. Se o seu amigo não deixa você dormir na sua própria cama é hora de cada um ter o seu canto. Para isso, compre uma caminha, ajeite um cantinho especial e o acostume-o.
Aliás, outra informação importante é observar se ele está confortável e não o force caso ele não queira dormir junto com você.
Informação especial:
Caso você queira dormir com o seu pet todos os dias o acostume logo nos primeiros dias. E sempre deixe uma caminha para ele, assim o seu amigo criará independência e ter um cantinho só dele para descansar.
E ai, gostou? Deixe nos comentários! Leia também: FILHOTES DE CACHORRO: Saiba tudo!
0 Comentários