Eu posso dar osso para o meu cachorro?
“Eu posso dar osso para o meu cachorro?” Com certeza você já deve ter feito essa pergunta em uma tarde de domingo, por exemplo, quando sobram ossos do frango do almoço. Por isso, vamos acabar de vez com essa pergunta no artigo a seguir:
Eu posso dar osso para o meu cachorro?
Depende de qual osso que você oferece. Basicamente os ossos de boi e porco (fêmur e joelho são recomendados por serem grandes) são uma ótima opção para petisco além daqueles ossos que são encontrados em pet shops. Pois ajudam na limpeza dos dentes e são mais difíceis de quebrarem em pequenos pedaços. Por outro lado, nunca ofereça ossos de galinha ao pet!
Qual idade pode oferecer os ossos?
O ideal é dar após os quatro meses, ou seja, quando toda a dentição esteja completa. E mesmo assim, ofereça ossos mais macios. No caso dos cães idosos, recomendamos os ossos sintéticos devido á sua dentição enfraquecida.
Quais são os benefícios do osso?
Os ossos são uma forma de agrado ou recompensa ao pet que o deixa muito feliz, porém existem outros benefícios como:
- Higienização dos dentes.
- Apoio ao sistema digestivo.
- Diminuição do estresse.
- Aporte de cálcio e fósforo.
Quais são os malefícios do osso?
Ossos cozidos assim como os ossos assados podem causar acidentes ao quebrarem em pedaços e serem engolidos pelos amiguinhos. Além dos ossos crus que podem causar contaminação e quebra dos dentes.
Por isso, é muito importante saber qual osso dar para seu cão e sempre ficar em observação.
O que faço se o osso quebrar?
Caso você perceba que o osso quebrou em pedaços, retire imediatamente do seu pet e o resto da boca dele. Aliás, ligue para um veterinário caso o seu amigo tenha engolido.
Sem dúvida, sua opinião é importante por isso deixe nos comentários. Aproveite e veja Brinquedos para Cães!
Veja também: COMO CORTAR A UNHA DO MEU CACHORRO?
1 Comentário
Muito obrigada. Ajudou muito.