Como cuidar de um coelho em casa?
Os coelhos estão cada vez mais dominando espaço nos lares como animais domésticos, porém ainda existem muitas dúvidas de como cuidar de um coelho em casa. Por isso, separamos todas as informações que com certeza vão te ajudar!
Posso ter um coelho em casa?
Sim! Na época da páscoa muitos pais não pensam duas vezes em dar um coelhinho para seu filho, porém assim como gato ou cachorro, você precisa estar ciente que precisa de um local especial para o animal e isso terá custos. Se acreditar que é o momento de ter esse pet em casa, siga em frente!
Como são os coelhos?
“De olhos vermelhos, de pelo branquinho…” rsrs. Na verdade, os coelhos possuem muitas raças, por isso eles podem ter várias cores e tamanhos diferentes como por exemplo, serem pequenos como o Mini Hotot ou grandes como o Coelho Europeu.
Eles costumam ser bem silenciosos, bem curiosos, sensíveis e precisam de muita atenção. Eles não gostam de barulhos e de serem pegos nos braços.
Como deve ser o cantinho?
Eles vão precisar de uma gaiola que tenha espaço suficiente para se movimentar e brincar. Coloque pote de ração perto de uma caixa de areia que será onde ele fará as necessidades (eles podem aprender a fazer as necessidades em uma caixa de areia).
É importante lembrar que você deve solta-lo às vezes, pois eles ficam muito nervosos quando passam dias presos na gaiola.
Devo dar banho?
Os coelhos, assim como os gatos, são encarregados do próprio banho. Porém é recomendado escová-lo para remover nós e restos de fezes.
Precisa vacinar?
Como não há nenhuma vacina aprovada no Brasil, a vacinação não é necessária. No entanto, ainda devemos ter muito cuidado por isso leve-o de seis em seis meses ao veterinário. Lembre-se de ficar atento com a castração e vermifugação.
Posso ter um coelho em casa com crianças?
Como já dito, eles não gostam de muito barulho e nem de serem pegos (principalmente enquanto estão dormindo), por isso antes de ter em casa converse e certifique-se que as crianças compreenderão.
O que o coelho pode comer?
A alimentação pode ser bem variada. Tendo como exemplo a ração, feno, verduras e legumes.
Gostou? Deixe nos comentários sua opinião e dúvidas!
Leia mais: SALVE O RALPH: Tudo sobre testes em animais!
0 Comentários