Como cortar a unha do meu cachorro?
Você já deve ter se perguntado como cortar a unha do cachorro quando percebeu que estava muito grande. O corte das unhas, assim como para os humanos, é fundamental para não causador dor, incômodo e enroscar em tecidos. Por isso, continue lendo nosso artigo e descubra como cortar a unha do seu cachorro!
Eu posso cortar a unha do meu cachorro em casa?
O ideal é deixar na mão dos profissionais para que não corte os vasos sanguíneos que estão nas unhas. Pois caso isso aconteça o seu pet sentirá muito dor e até mesmo ter uma infecção. Mas caso não seja possível, é necessário comprar um cortador de unha específico para cães e ter muita atenção.
Quando devo cortar?
Isso depende exclusivamente do seu pet, em caso de cachorros que moram em apartamentos com o piso liso a tendência a cortar é maior, já os cães que passeiam bastante acabam desgastando naturalmente.
Se você leva o seu amigo para tomar banho no pet shop provavelmente os profissionais cortarão. Mas se você não tem esse costume, preste muita atenção nos barulhinhos que seu pet faz enquanto anda isso será um sinal de que precisa cortar as unhas.
Mesmo assim, o recomendado é cortar uma vez por semana ou se não a cada quinze dias.
Como cortar a unha do meu cachorro?
Provavelmente você deve ter reparado que alguns cães possuem unha branca e outros unha mais escura. Devido á essa diferença percebe-se que é bem mais fácil ver os vasos sanguíneos da unha branca e por isso devemos tomar mais cuidado com as unhas escuras, cortando apenas uma pontinha e lixando.
Durante o momento do corte você deve:
- Usar cortador: Como já dito, use um cortador específico para cães.
- Imobilizar o cão: Assim ele não fará movimentos bruscos que podem machucar.( Você pode embrulhar ele em uma toalha.)
- Corte aos poucos: Cortando aos poucos você evita cortar um vaso sanguíneo.
- Siga o formato da unha: Incline o cortador em um ângulo de 45°.
- Distraía seu pequeno: Faça carinho, use palavras fofas e no final o recompense com petisco.
Gostou? Deixe nos comentários!
0 Comentários