Animais sentem calor? Dicas para refrescar o seu pet!

Recentemente, recebemos um alerta de uma onda de calor extrema no Brasil nos próximos dias. Mas será que, assim como nós, os animais também sentem calor? É isso que você vai descobrir agora, juntamente com algumas dicas para refrescar o seu pet neste calorão!

Os animais sentem calor?

Por mais que não apresentem suor da mesma forma que nós humanos, os animais, como cães, gatos e até as aves, também sentem calor! Tanto que é muito comum observar os pets procurando por áreas mais frescas dentro de casa.

Como saber se meu pet está com calor?

Os cães têm o costume de ficarem mais ofegantes, com a respiração acelerada, já que é a forma deles regularizarem sua temperatura térmica. Os gatinhos, por exemplo, costumam ficar mais letárgicos e lambem mais as patinhas. Além disso, com as aves, podemos notar se a gaiola ou a água estão muito quentes.

Outros sinais que os animais mostram quando estão com calor incluem buscar sombra atrás de plantas, deitar em pisos mais frios e ficar perto de ventiladores ou ar-condicionado.

Animais sentem calor? Dicas para refrescar o seu pet!
Animais sentem calor? Dicas para refrescar o seu pet!

Dicas para refrescar seu pet:

No caso dos cães e dos gatos, é sempre importante oferecer água bem fresquinha; portanto, troque-a com frequência ao longo do dia. Além disso, cuide dos pelos do seu pet, escovando-os regularmente e levando-o para banho e tosa. Não se esqueça de levar seu pet para passear em horários mais amenos, como no início da manhã ou no fim da tarde.

No caso das aves, coloque vasilhas maiores para que elas possam se banhar, e não se esqueçam de também oferecer água limpa e fresca!

Observações: Você pode adicionar algumas pedrinhas de gelo na água para mantê-la fresca. Além disso, coloque seu pet em áreas onde não bata tanto sol e abra as janelas para permitir a circulação de ar (lembre-se de colocar telas nas janelas). Outra dica valiosa é oferecer frutas frescas ao seu pet; eles vão adorar!

Banheira para calopsitas!

Esse artigo te ajudou? Compartilhe com um amigo e veja: 8 mitos e verdade sobre as calopsitas!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *